De onde vêm as doenças? Porquê eu? O que fiz de errado para ficar doente?
Não estamos aqui para curar as nossas doenças; as nossas doenças é que estão aqui para nos curar!
Carl Jung
Na origem de uma determinada patologia podem estar questões ligadas à forma como vivemos a nossa vida, o ambiente que nos envolve e o nosso passado, que traz temas que se repetem, herdados de geração em geração e que, revelados e entendidos, podem apoiar na cura definitiva. Queres descobri-los?
O nosso corpo foi evoluindo ao longo de milhares de anos, fruto da adaptação que foi obrigado a fazer ao meio ambiente. É, por isso, testemunha da sobrevivência em diferentes condições e guarda respostas de todo o tipo. O significado biológico desta evolução e a descoberta dos conflitos presentes na origem da patologia permitem, assim, apoiar a cura. Nasce assim um novo paradigma quanto ao processo de adoecimento humano e da sua cura.
A descodificação biológica é uma ferramenta que serve para analisar e interpretar a lógica emocional e biológica dos sintomas. O objectivo é compreender as doenças na sua génese, como um programa herdado dos nossos antepassados, e curá-la de forma diferente.
É um método humanista, que procura o bem-estar emocional através da libertação de todos os conflitos inconscientes que, ao longo do tempo, se foram transformando em sintomas e dores, físicos ou psicológicos.
Os sintomas de uma doença podem ser a expressão de conflitos emocionais ocorridos na nossa própria vida e quase sempre têm a ver com traumas de origem transgeracional. Podem ter a ver com situações vividas pelos nossos pais durante a gravidez ou durante a primeira infância; podem ter a ver com situações familiares passadas - inclusive até três gerações anteriores!
Se compreendermos este histórico herdado e inconsciente e o descodificarmos, desvendamos a nossa programação biológica. Assim, somos capazes de entender a verdadeira natureza do mau-estar que está a condicionar e a limitar a nossa vida, e a levar-nos a reagir e a viver de uma determinada forma.
O trabalho em Descodificação Biológica permite que, uma situação vivida de forma dramática, deixe de estar “em aberto” e sem solução, e passe a ter um início e um fim.
A consulta de descodificação biológica é indicada para todas as pessoas que procuram compreender-se mais profundamente e entender a causa de seu sofrimento, mas não sabem como fazê-lo. Esta terapia leva em consideração a nossa percepção pessoal, os nossos sentimentos e emoções, a nossa história de vida.
A descodificação biológica baseia-se em várias teorias como a neurociência, ciências biológicas e sociais, mas assenta sobretudo nos estudos do médico alemão Ryke Geerd Hamer, que foi o criador da Nova Medicina Germânica.
Ryke Geerd Hamer demonstrou que qualquer doença tem início num choque biológico forte, dramático, inesperado e sem expressão.
De acordo com a sua nova medicina germânica, as doenças não são resultado de um mau funcionamento ou malignidade das estruturas no corpo e do organismo. Elas são compreendidas como programas especiais com um sentido biológico específico, criados pela natureza para dar suporte à pessoa durante um momento de stress psicológico, emocional e físico.
Segundo ele,
A descodificação biológica fundamenta-se na embriologia, na biopsicossomática, na entologia e na teoria da evolução das espécies.